O Brasil é o 14º maior produtor mundial de publicações científicas. Esses artigos científicos são importantes na movimentação de uma ciência com impacto, que gere citações e patentes lucrativas. Porém, mesmo apresentando uma agradável posição no quesito publicações, o nosso país ainda deixa a desejar no contexto econômico quando o assunto é ciência: hoje, ele ocupa a 63ª posição entre 73 países. Como os eventos científicos podem contribuir na reestruturação dos resultados no setor?

Nenhuma pesquisa científica está concluída até passar por avaliação e discussão por profissionais da área. Promovendo esse encontro, os eventos científicos são importantes no amadurecimento de assuntos dos mais diversos nichos da ciência. Variando entre congressos, simpósios, conferências ou palestras, cada um tem um objetivo diferente, porém todos eles são essenciais na melhoria das inovações tecnológicas.

Segundo a Agencia de Notícias do Paraná, o estado ocupa a quinta posição do setor no Brasil e possui grande participação no fomento a grupos de pesquisa e publicação de artigos científicos. Inserida nesse contexto, a Mark Messe, uma empresa paranaense, tem o prazer de auxiliar as sociedades científicas em seus eventos, movimentando assim o mercado nacional de eventos científicos no nosso país.

Fonte: Mark Messe